04/09/07

Desafios e afins

Em resposta ao desafio proposto pelo sr lagarto, aqui está o pedido. O objectivo era pegar no livro que estivesse mais perto, o abrisse na página 161 e transcrevesse a 5ª frase completa dessa página. Pronto sei que escrevi mais do que uma, mas achei uma piada enorme ao que me foi calhar. Confesso que este não foi o primeiro livro que tinha a mão, este estava ao lado de outro, mas quando abri a biblia chamada Movies of the 40´s e abri na página 161, a 5ª linha seria mais ou menos correspondente ao papillon do Gene Kelley (sim, a página inteira era uma foto, lol). Poderia ter transcrito da página antes, mas não sou batoteira!
Eis o que me calhou então:


"Cada noite que passa eu sinto modificar-se uma parte de mim, comecei, por exemplo, a expelir gases constantemente...Peço desculpa...está a ver o que eu queria dizer? A propósito, experimenta isto - e passou a Chamcha um pacote de pastilhas de mentol extra-fortes.Para o teu hálito. Subornei um dos guardas para ele te trazer um fornecimento delas.»


Salman Rushdie, Os Versículos Satânicos


Aqui vem a parte mais difícil, escolher os desafiados. Eles são portanto:

O coleguinha Marc

O sr Canhoto

CP

A menina IG

O menino Anarquista Duval


Para postarem os excertos, é só criarem um novo post nos vossos blogs, e deixarem-mo aqui nos comments também. Vamos ver o que sai daí. Depois, é só fazerem o mesmo que eu vos fiz, a outras 5 pessoas, nas quais não posso estar incluida claro =)


p.s. para quem me perguntar sobre o objectivo disto...é matar a curiosidade sobre os livros que cada um anda a ler (penso eu ora bolas...lol)

Beijinhos e abraços
pL.

7 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

de modo a ter algo decente para transcrever fica aqui prometido que Domingo terás a resposta ao desafio. É que entretanto só tenho os livrinhos do trabalho que, por muito interessante que sejam e por mais estranho que pareça, estão em branco.
:)
CP

Anónimo disse...

bbb

Anónimo disse...

parece-me muito bem:), infelizmente se abrisse na pagina 161 e transcrevesse a 5ª frase do livro que neste momento me esta mais perto (fiel companheiro de todo o meu verao) e digo ja que nao é um belo livro...no entanto seria qq coisa assim:
"a)Nome completo, nacionalidade,Estado membro de proveniência, data de nascimento e residencia em território português;"

poderia ser um formulario a preencher, os meus dados todos, ou um inquerito qq por ser uma pequena fugitiva, que abandonou casa-mae e nao sabe ao certo mas...Onde é a minha residencia em territorio português?
Bem, teve piada:)pensei que pudesse ser pior, vindo de um livro como o DIREITO DA ARQUITECTURA, podia ser bem pior, e afinal teve muita piada:)
queremos mais desafios, ah ah

como tenho sempre problemas na identidade desta coisa,

ig, eh eh:)

CP disse...

Resposta já está lá no estaminé.
E aqui tb:
Livro: The Gun Seller
Autor: Hugh Laurie (sim o Dr.House)

Pág.161
5ªlinha
"And another half-million people will sell them the Nissan Micras, and wash the windshields, and check the tyres."
:p

Lara disse...

Gracias pela adesão :)

por acaso nem sou fã do Dr. House, apenas vejo esporadicamente quando calha.Hugh Laurie é uma referência muito melhor. Penso que o fenómeno de popularidade em que essa série se tornou, se deve em grande parte ao complexo de inferioridade que muitas pessoas têm bem entranhado em sí. Não se percebe 90% do que eles dizem, mas parece que há um certo orgulho em dizer "eu vejo sempre o Dr house!".Será que só os estudantes de medicina conseguem ver a série sem ficarem profundamente aborrecidos com todo aquele jargão medico? E os restantes...? Será que ninguem fica aborrecido com os repetitivos e intermináveis discursos sem virgula do homem, estilo saramago?Mas com mais ironia claro...enfim

CP disse...

Do ou com o amigo Hugh confesso preferir o Blackadder e o "A bit of Fry&Laurie" mas por acaso gosto do Dr. House percebendo ou não o jargão foi uma série que me conseguiu prender justamente pela personalidade do sr. House.
:p

Anarquista Duval disse...

"Os seus olhos desvairados tinham um reflexo vítreo."

Conto de David Alexander, incluído no livro de histórias seleccionados por Alfred Hitchcock, "Dezasseis Esqueletos da minha Colecçao".