27/09/07

Até breve


Vou ter saudades dos passeios ao fim do dia, saudades da praia à porta de casa... Troquei os ares do mar pelos ares da serra mas volto um dia destes. Até breve
=)

24/09/07

Uma boa notícia nunca vem só

:)
0400
Universidade da Beira Interior
Vagas 2ª fase


9071: Design de Moda
vagas - 12
pL.

13/09/07

Dia de atirar os foguetes antes de tempo

Segunda é dia de pré-celebração e é também dia de decisões... começar a fazer as malas e encaixotar tudo. Às vezes na vida é preciso saber arriscar, fazer as coisas mesmo sendo o futuro incerto, pois só assim se consegue a segurança de que se tudo correr bem, já está tudo tratado. E a segurança é ter sítio onde dormir e sítio onde trabalhar. Dia 28 de Setembro às 15 horas espero estar no fantástico C3 lilás a caminho da covilhã, a caminho de uma vida nova, da minha vida. Não fui muito à praia este verão, espero que faça sol antes de ir embora, gostava de poder ter a satisfação de fazer essa viagem de narizinho queimado, cara invadida de sardas e sorriso enorme no rosto enquanto seguro o meu saco cheio de búzios, tal qual criança de 7 anos.
O tempo passa a voar mas custa na mesma, a voar passaram 5 anos e agora tenho 18 anos de novo. Siga a marinha que já se faz tarde, mas mais vale tarde do que nunca.
Não se esqueçam de mim. Eu também não vos esqueço. Sabem quem são.

06/09/07

Hommus porcus


Após alguma ponderação, seguida de um desconforto que ultimamente tem sido diário, eis um pequeno resumo de algumas espécies que sinceramente não fazem falta absolutamente nenhuma no nosso planeta. Estejam alerta, porque elas andam por aí. Ora cheiram mal, ora estão banhados em perfume. Ora estão sujos, ora estão vestidos à prostituto da noite. Ora se riem descaradamente, ora fazem aquele ar sério de pseudo-gingão. Qualquer que seja a espécie, os tarados andam por aí, e mais valia estarem extintos.

  1. Em primeiríssmo lugar: pedreiros, trolhas ou assistentes de construção civil. Não proponho a extinção da espécie, mas sim daqueles que insistem em assediar as transeuntes que passam pelos seus locais de trabalho. Porém se fossemos extinguir esses espécimens, penso que restaria apenas 1 por distrito. Começo a perder a esperança de que pérolas como "fazia-te a folha", "levava-te às estrelas", "ó boa" ou o simples "pssst psst" algum dia irão desaparecer. E agora pergunto, o que esperam eles obter com tamanha abordagem? Quero que me apresentem factos, de uma única vez que uma mulher foi assediada por pedreiros, e ela saltou o muro e lhes propôs uma tarde de sexo escaldante a 3 ou mais. De alguma vez que a mulher abordada se terá desnudado e acampado em frente à obra para melhor satisfação e regalo desses funcionários obreiros? Duvido. Ah e as prostitutas e toxicodependentes não contam.

  2. Em segundo lugar, aqueles indivíduos que, enquanto andamos na rua descontraídas no passeio, buzinam e emitem um grunhido que até hoje não consegui decifrar. E o mesmo pergunto, o que pretendem esses indivíduos? Porque insistem em pregar-nos sustos de morte ao buzinarem pelas costas?Alguma vez alguma mulher mandou parar o carro e lhes propôs ser a sua escrava sexual full-time? Duvido.


  3. Aqueles indivíduos que, nas discotecas/bares, insistem em passar muitas vezes pela mesma mulher, mesmo que à volta desta exista um raio de 5 metros de espaço livre, sendo essa passagem sempre efectuada a roçar pela pessoa, ao mesmo tempo que a mão/s acompanha/m esse movimento (estranhamente sempre na zona do peito ou derriére). A isto se chama palpação subtil (para eles, porque as mulheres percebem sempre). Compreendo que estejam tontos do alcoól, mas será mesmo necessário agarrarem firmemente um rabo para passarem de um lado para o outro? Duvido.

  4. Aqueles indivíduos que perguntam "a tua amiga tem namorado?". Haverá coisa mais humilhante e desagradável do que perguntar isso a uma mulher? Para além de ser extremamente fútil, uma vez que são meramente atraídos pela aparência física, colocam também a inquirida no papel de ama-seca feiosa que lá está para servir apenas de intermediária.


  5. Aqueles homens que quando jogam a bola na praia em grupos pequenos, insistem em atirar a bola "acidentalmente" para cima das mulheres, e quando a pontaria é mais certeira, em cheio num qualquer rabiosque virado para o sol.

Se me esqueci de algum...por favor avisem. Que medidas podemos tomar para atenuar estes comportamentos de bestialidade?Abro tamém uma votação para eleger qual dos 5 é o mais porco e incomodativo.

pL.

04/09/07

Desafios e afins

Em resposta ao desafio proposto pelo sr lagarto, aqui está o pedido. O objectivo era pegar no livro que estivesse mais perto, o abrisse na página 161 e transcrevesse a 5ª frase completa dessa página. Pronto sei que escrevi mais do que uma, mas achei uma piada enorme ao que me foi calhar. Confesso que este não foi o primeiro livro que tinha a mão, este estava ao lado de outro, mas quando abri a biblia chamada Movies of the 40´s e abri na página 161, a 5ª linha seria mais ou menos correspondente ao papillon do Gene Kelley (sim, a página inteira era uma foto, lol). Poderia ter transcrito da página antes, mas não sou batoteira!
Eis o que me calhou então:


"Cada noite que passa eu sinto modificar-se uma parte de mim, comecei, por exemplo, a expelir gases constantemente...Peço desculpa...está a ver o que eu queria dizer? A propósito, experimenta isto - e passou a Chamcha um pacote de pastilhas de mentol extra-fortes.Para o teu hálito. Subornei um dos guardas para ele te trazer um fornecimento delas.»


Salman Rushdie, Os Versículos Satânicos


Aqui vem a parte mais difícil, escolher os desafiados. Eles são portanto:

O coleguinha Marc

O sr Canhoto

CP

A menina IG

O menino Anarquista Duval


Para postarem os excertos, é só criarem um novo post nos vossos blogs, e deixarem-mo aqui nos comments também. Vamos ver o que sai daí. Depois, é só fazerem o mesmo que eu vos fiz, a outras 5 pessoas, nas quais não posso estar incluida claro =)


p.s. para quem me perguntar sobre o objectivo disto...é matar a curiosidade sobre os livros que cada um anda a ler (penso eu ora bolas...lol)

Beijinhos e abraços
pL.

03/09/07

Sempre em alta





Parabéns cousin! Sei que não somos irmãos (até porque somos os dois filhos únicos), mas para mim é como se fossemos...Bem, somos os primos mercenários,lol. Desta vez achei por bem escrever por aqui qualquer coisita, mas atenção, não é que não o tivesses merecido ainda! Para os que se perguntam sobre o que estou a falar, é so consultar o link abaixo!
Parabéns mais uma vez...és o orgulho da família ;)
Beijinhos da Mercenária Jr aka ovelha negra (lol)
pL.