27/08/07

Linda Martini

Com umas semanitas de atraso, mas aqui está o meu parecer =)
Apesar de ja terem lançado o album Olhos de Mongol no verão de 2006, a banda portuguesa Linda Martini tem passado despercebida aos olhos de alguns, mas de certeza que tal não aconteceu nesta 15ª edição do Festival Paredes de Coura. Desde o ínicio que ficou bem claro que a banda ia apostar forte na actuação, talvez por serem a banda de abertura do último dia, ou talvez por ser um privilégio tocar no palco do festival mais alternativo de portugal, por onde grandes nomes ja passaram. Não parecendo minimamente incomodados com o mau tempo que até então se havia sentido, os Linda Martini tocaram com intensidade e garra, fiquei agradavelmente surpreendida com a qualidade da banda, (apesar de ser uma ignorante em matéria musical) e posso afirmar com convicção que tocaram brutalmente bem. Não houve pontos baixos na actuação e depois deste concerto, os Linda Martini merecem mesmo que comprem o Olhos de Mongol. Fiquei arrepiada e surpreendida com esta banda que afinal de contas, sempre tem aquele cheirinho de rock progressivo que tanto me agrada. Não podendo deixar de referir a música com que acabaram o concerto, só tenho pena de ainda nao haver imagens no youtube, mas prometo que assim que houver, vão estar aqui coladinhas. Não consegui encontrar o último tema mas deixo-vos com a letra (que atenção, não é deles) e de um vídeo de Amor Combate destes meninos (e menina) que na minha opinião, constituem uma das melhores bandas nacionais que se surgiram nos últimos tempos.
Adeus tristeza, até depois
chamo-te triste porque senti que entre os dois
já não há mais pra fazer ou conversar
chegou a hora de acabar.



E já agora, não custa nada ir ao myspace da banda...=)
http://www.myspace.com/lindamartini
pL.

5 comentários:

lagarto disse...

epah...vou ser mto sincero pk axo k se uma pessoa tem um blog é pa ser sincero e kd vai aos blogs dos outros é tbm pa dizer de sua justiça...gostos não se discutem, compreendo e respeito que gostes mas isto para mim, como se diz em setúbal, "é mérrrrdaaaaa sóice!". lol* desculpa mas...não faz mesmo o meu género;p

Lara disse...

As minhas melhores amigas gostam de Melanie C, Andre Sardet e Avril Lavigne...se há coisa que não me incomoda nada são as opiniões dos outros sobre a música que gosto...lol
Por isso, tás na boa =)

lagarto disse...

lol! epah...pois...ker dizer...eu tava bem feito no meio do teu pessoal...lol*

Lara disse...

Bem feito pk? Ora vejamos, o meu pessoal é composto por gajas brancas k amam kizomba e nunca ouviram falar de Arcade Fire, mulatinhas que odeiam kizomba e adoram André Sardet,tias que foram ao concerto de Nelly Furtado em Albufeira e a simples noção de ter que ouvir Tool as repugna, umas loucas por música electrónica que têm mais entrançado no cabelo que o meu tapete da porta de entrada, umas fanáticas de Mtv que gostam muito de se vestir de bolinhas e usar a palavra "fofo" e um fanático de rock que só ouve do bom do melhor. Em muitos anos de vida, só discuti por causa de música, exactamente com a única pessoa com os gostos com os quais me identifico, isso diz muito sobre o que realmente é importante na amizade, não achas?
p.s. odeio mtv, joao pedro pais, kizomba e afins (achei por bem dizer, caso ainda não tivessem percebido...lol)

lagarto disse...

looooooooooool!sim..e eu tava feito no meio disso tudo!ora então vai lá ao meu perfil do blogger e vê bem o gosto musical...lol!