22/08/07

Apressa-te tempo...


Estou exausta.
Sinto-me desprogramada, quase incapaz de pensar por mim própria. Quando estou cansada dói-me a cabeça e fica tudo branco, entro em modo autómato e saio do modo criativo. As pessoas pedem-me a toda a hora pra lhes fazer coisas, "faz-me isto e aquilo", mas nem com disposição pra criar eu ando. Em tempos idos, não via a hora de chegar a casa para começar a trabalhar, repleta de adrenalina nas veias, só por alguém querer e gostar do que faço. Trabalhava a noite toda, noites a fio só com o barulho do mar lá fora e as osgas a espreitar do lado de fora da janela do meu quarto. Agora levo semanas a fazer uma pulseira de tornozelo...(para os mais leigos, é só enfiar as missangas no fio e meter uma merdinha pendurada) mas não é preguiça...sabem que só a tenho na escola... :)
Um amigo há tempos disse-me "és boa pessoa mas falta-te pulso, deixas os outros pisarem-te". Acho que tens razão, mas não neste sentido, gosto de agradar. Bem, se calhar até sou um bocadinho servil demais às vezes, até porque como já me disseram "nunca deves mostrar a alguém que gostas demais dessa pessoa". Isso faz-me confusão, se gostamos de alguém devemos mostrá-lo, certo? Bem se rebuscar nos meus conhecimentos de psicologices, até faz sentido, há quem goste da luta, há quem goste de não ter as coisas facilitadas, e por outro lado, há quem não goste de nós e se percebem que há amor na costa, põe-se a milhas num piscar de olhos.
Ultimamente ando a adormecer em todo o lado, várias vezes acordo no comboio e dou por mim em Tavira ou noutras localidades bem remotas. Várias vezes esperei que a minha mãe me fosse buscar a uma qualquer tasca à beira da estrada, repleta de cheiro a vinho, porque adormeci e fui parar a cascos de rolha. Mal acordo solto um "MERDA!!" bem alto esquecendo-me que está mais gente ao lado, e toca de esperar por outro comboio para voltar 20km pra trás (às vezes mais). Também tenho adormecido sentada ao computador, e por vezes deixo as pessoas a falar sozinhas...desculpem...lol... Que narcoléptica! Já dizia James Murphy, "but i'm never as tired as when i'm waking up"...e o resto não interessa (não fosse por frases como «i'm sure what we would do, run outside and fuck someone, to show it didn't mean a thing» até espetava aqui com a música :D). Como é possível dormir 8 horas e não descansar, nem cabeça nem corpo? Alguém me explica?
Preciso de dormir mais se calhar, ou apenas de me deitar no sofá a ver televisão, (sim AQUELE sofá pop art, também conhecido como caixote almofadado, mas também, já qualquer um me serve) nem que seja a ver a floribella e as suas maminhas novas (LOL tinha k dizer!!!!!)... também preciso de não trabalhar 7 dias por semana.
Não tenho pintado muito, por vezes começo e não acabo...mas no geral ando mais satisfeita com o meu trabalho, sei a quem o devo ;) Já tenho saudades de irritar a minha mãe ao esburacar a parede com o black&decker, a fazer mais um furo pra por mais uma tela.
Nunca mais chega Outubro, estou farta destes nervos de saber se entro ou não, ando permanentemente com a barriguinha gelada e estou farta de me estafar pra viver mais confortavelmente uma vida que ainda nem sei se vou ter. E se chega a hora e fica tudo na mesma?Não estou pronta para ser a Drª Lara, não quero ser psicóloga...gosto de malucos mas dispenso aturá-los.
Precisava era de uma familia que me apoiasse, de umas palavras ou de uns gestos que mostrem que têm orgulho em mim, mas na falta disso, tenho os amigos que estão mais sorridentes por mim do que eu tenho andado. Desculpa primo, já me esquecia de ti, "primita és a maior" :) essa conta...
Mas sabem, no fundo ainda me consigo rir só por vislumbrar de relance o que espero que esteja para vir. Colegas, amigos, aulas, independência... e uma mesa de cabeceira prestes a ser fabricada com caixas de ovos =)
Esta semana fui à Singer e comprei uma máquina de costura novinha em folha, a melhor que lá estava, e ao contrário do que pensava, não desatei a fazer tudo o que tinha desenhado nos últimos tempos. A muito custo fiz um bolero pra mim (por bolero entenda-se um simulacro de casaco com aproximadamente três palmos de largura, também conhecido no mundo masculino como tapa-ombros, uma das poucas reminiscências dos 80's, mas sem os chumaços e a pele de leopardo). Depois de um dia de trabalho, carreguei com aquilo a pé e no comboio e até casa, e tive até as 2 da manhã a tentar decifrar o funcionamento do espécimen (visto só saber funcionar com o fóssil da minha avózinha), mas la me saiu o casaco jeitoso e melhor que de compra, feito com um pouco dos dois metros de puro algodão branquinho, que comprei por 25 cêntimos nos retalhos do pagapouco =) Viva as peças de tecido com defeito!!
Foi das poucas coisas que me fez sorrir nos último tempos, a primeira peça feita por mim na íntegra, sabe bem melhor do que alinhavar e ainda ter que pagar 20€ para uma costureira a fazer...velhinhas xulas.
Prometo que esta semana vou tentar fazer as coisas que me têm pedido, vou pensar em outubro com optimismo e sorrir motivada.
Dizem que a vida é feita de ciclos, pois olhem, sinto-me no meio de um neste momento, e este turbilhão mais parece o interior de uma máquina de lavar, num daqueles ciclos para lavar os tapetes que têm nódoas difíceis, nomeadamente as de chichi de gato...MAU ÓSCAR!! (clarificando -> torce, espreme, agita com violência...lol). Nunca mais chega a hora de estender a roupa ao fresco, de preferência com vista pra serra!! =)
Chega de metáforas têxteis...lol "Alguém espanque esta mulher!!!!!!!"
Voltei a cortar o cabelo, mais um ciclo, três anos depois, o corte amelie poulain está de volta nesta cabeça despassarada, chamem-me plagiadora ou cliché, quero lá saber, gosto assim =) Se dida aqui estivesse diria que pareço gente da mais fina flor do entulho (não necessita clarificações...lol).
Mesmo assim, dizem que pareço aquelas pessoas que quando caem riem as gargalhadas delas próprias, mesmo estendidas no chão a sangrar, estou mal, mas volta e meia ainda consigo partir a loiça toda! Por acaso no outro dia até parti dois copos...
Bem vou-me deixar de lamúrias, vou jantar com uma grande amiga =)
beijos e abraços a todos =)

p.s. Para quem estiver a pensar no porquê deste post disparatado, ele é a resposta aqueles que me têm perguntado "onde te meteste?!" "por onde andas?" "estás viva?"...estou aqui, só preciso é que puxem por mim um bocadinho!

pL.

3 comentários:

Anónimo disse...

Larissa!
Ainda bem q estás ocupada e cansada, se não tivesses nada para fazer o tempo passaria muito mais devagar!

Espero que corra tudo bem e que concretizes esse teu tão querido projecto de vida!!

Beijos

lagarto disse...

napoleão morreu maluco pk adquiriu bem cedo o hábito de dormir apenas duas ou três horas por noite. Dizia que a vida era interessante de mais para se tar a dormir...e lá congeminava os seus planos de guerra...enfim...roma e pavia não se fizeram num dia, é preciso descansar quando o corpo e a mente o pedem, para que possamos tar no nosso máximo quando estamos acordados a produzir.

quanto ao amor...sim...há pessoas que não deviam demonstar o quanto amam as outras...o dificil é decidir a atitude a tomar...se amas de mais vais ouvir um "sufocas-me"...se restringes o k sentes vais ouvir um "tás diferente, já não me ligas como dantes"...por isso olha...acho que o amor só faz sentido quando se mergulha fundo de cabeça!independentemente de poderes ou não bater com a cabeça no chão.

Carapaus com Chantilly disse...

:) bom saber que estás viva mesmo que sonolenta.
O sono tb pode ser provocado pelo nervosismo. É uma maneira do cérebro desligar por uns momentos das preocupações. É tentar que isso mão aconteça no comboio. Mas pensa assim, antes adormecer dentro do comboio do que na linha do comboio!
Bom jantar.

Já agora: Post sobre os Linda-Martini - 100% de acordo ctgo!