09/08/07

Ares da serra

Este fim-de-semana fui à Covilhã dar uma mirada no que espero ser a minha futura casa pelos próximos três anos, e escusado será dizer que as memórias que tinha daquela cidade não eram nenhum delírio de uma noite de copos. A covilhã continua linda. Gostava de poder dizer que descansei bastante, mas não o fiz. Vi imensos apartamentos e o pior é que as ruas/avenidas são quase todas de inclinação praticamente vertical, o que tornou os meus "giros" em autênticas escaladas sob um calor abrasador que rondava os 42º ao sol. Mas como quem corre por gosto não cansa e o orçamento era apertado, resolvi armar-me em turista e mandar o taxi passear (literalmente) e fiz tudinho a pé...O único hotel com vagas era um bocadinho longe da universidade mas ficava só a 10min a pé do centro, no topo de mais uma inclinadíssima colina, mas com uma vista espetacular. A vista da varanda do meu quarto era de tirar a respiração e o quarto era excelente...mas também paguei uma pipa...(já percebo porque só havia vagas nesse). Fez-me bem estar sozinha, ter o primeiro-fim-de semana livre em alguns anos e poder fazer o que queria ao meu próprio ritmo. Pronto quem me conhece já deve tar a imaginar que me perdi dezenas de vezes, e perdi-me!! Mas por falta de perguntar não foi, mas certas vezes mais parecia que estava naquele sketch do gato fedorento dos alentejanos a darem indicações, e em certa altura recordo-me de passar umas 3 horas à procura de uma rua do rodrigo e mais 1.30h à procura de um certo café denominado Marinel. Correcção! Mari-Nel...cuja empregada de balcão (brasileira claro) estava a ser claramente asseadiada por 5 tasqueiros e parecia estar a gostar. É bem. A viagem para cima foi uma merda e a viagem para baixo foi ainda pior, mas a estadia superou-se. Os apartamentos no geral eram velhos, correcção, rústicos (lol) mas eram baratíssimos, rondando os 100€ e os 125€. Após muito andar e subir escadas de inúmeros prédios de 5 andares SEM elevador, encontrei um que gostava razoavalmente. Gaz canalizado, dois elevadores, internet, tv cabo, quarto sem mobília centenária e não ficava no cú de judas nem no topo de uma avenida enorme a 80% de inclinação como a maioria dos que vi, mas sim por cima de um centro comercial no centro, a 5 min da universidade, jardim à porta e transportes!!
Vou morar (se tudo correr bem) com dois rapazes e mais uma rapariga na linda cidade de covilhã =)
Para quem está curioso para ver do que estou a falar, aqui vão algumas fotos...disfrutem, e vão-me visitar!
beijocas
pL.










9 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da narrativa. Quem assim pensa e escreve tem sempre o futuro a sorrir-lhe.

CP disse...

Parece ser uma linda cidade. :)
e vais escrevendo n vais?

Anónimo disse...

Não sabia que a Covilhã era tão bonita, tinha ideia que era uma aldeia no meio dos montes...desculpa ter gozado contigo...lol
jokitas****:)

Lara disse...

Claro que escrevo,tenho cá um feeling que vai haver muita rambóia, hehe
portanto, muito para relatar e escrever!

Lara disse...

E muito estudo também!!claro...=P

lagarto disse...

se calhar pensavas que uma cidade no sopé da serra da estrela e com vistas fantásticas era plana não?!ahahhahahaha! para a próxima tenta bagdade!;p

Anónimo disse...

gostei da descrição! a covilha é realmente bonita, vai para o terceiro ano que cá estou e nunca me canso de ver estas imagens da "minha" cidade. e não, não é uma aldeia perdida no meio da serra. espero que gostes da cidade nos tres anos que ca passaras e se possivel que venhas viver para minha casa, que é no 4º andar, mas tem elevador..lol

CNLA disse...

Primita, apenas te posso dizer (e tu sabes a minha ligação à Covilhã) que vais passar três anos fantásticos, em q só tens de aproveitar td o q puderes aproveitar. Nessa cidade, nessa universidade e no meio da boa gente covilhanense ("Covilhoca", como te vais habituar a chamar, lol), costumo dizer que por cada ano que passa ganhas o dobro na aprendizagem sobre a vida, em td aquilo que possas imaginar. Aproveita!! E tu sabes q eu qualquer dia estou a bater-te à porta... ;) beijo grande

Anónimo disse...

Ouvi dizer k foste desde o Rodrigo ao Intermarché a pé comprar uvas e água... LOLOL
é só tipo (versão faro) Bom João - Rotunda de Gambelas! Bebeste a água ou fizeste chá quentinho depois? =)
beijocas maluca