19/07/07

E porquê?

Porque lidar comigo é difícil e poucas pessoas o sabem fazer, obrigado às que não sabem mas tentam.
Porque sei exactamente o que quero e não faço cedências, mesmo quando me apetece abrir uma excepção, sei que se o fizer vou-me magoar, tem-se verificado nas últimas 5 vezes.
Porque em 70% das vezes, os conselhos dos outros só me metem em sarilhos, tem-se verificado nas últimas 10 vezes.
Porque sou directa e gosto que sejam assim comigo, levo a mal se não forem.
Porque percebo quando me mentem, mesmo que finja que não, se o fizer é porque acho que não vale a pena chatear-me.
Porque falo pelos cotovelos e adoro conversar, quando for velhinha e frágil,uma boa conversa é a melhor coisa que me vai restar.
Porque não tenho vergonha de quem sou, mas também nao me importava de ser a Claudia Schiffer.
Porque gosto que me critiquem, há sempre espaço para a mudança, especialmente se for para melhor.
Porque ainda ligo demasiado ao que os outros pensam de mim, daí às vezes ser estranha e dizer coisas estranhas.
Sou nervosa e sensível, há quem diga que tudo me afecta como se não tivesse uma camada de pele.
Porque me preocupo demasiado com pormenores quando ha problemas maiores no ar.
Porque quero fazer tudo, o que faço bem e o que faço mal.
Porque não me consigo desligar desta necessidade de agradar a todos, às vezes as minhas intenções são mal interpretadas, não espero nada em troca.
Porque quando às vezes é bem melhor estar calado, eu tenho sempre que dizer mais qualquer coisa, geralmente é essa coisa que derrama o copo.
Porque gosto de rir, faz-me sentir viva, apesar de só dizer piadas secas.
Porque gosto de abraços, transmitem carinho, é bom saber que não estou sozinha.
Porque há coisas que não se devem desenterrar, se estão lá, é porque já tiveram o seu tempo e hora.
Porque a dor é algo indissociável da vida, devia enfrentar mas evito e talvez esteja a perder coisas fantásticas.
Tenho muita garra para o que gosto, nunca desisto do que quero, mesmo que passem anos, volto sempre a tentar de novo, a vida tem muitos rounds, recuso-me a ficar k.o. depois de uma derrota.
Porque como um dia me disseram, sou inculta porque não percebo nada de política, futebol e geografia. Que se lixe, não sou mais feliz por saber o que anda a fazer o nosso ministro dos negócios estrangeiros, quais as novas contratações do belenenses, nem quantos kilómetros dista Barcelona de Faro.
Porque me arrependo de muito poucas coisas na vida, e vocês?

2 comentários:

lagarto disse...

bem...felizmente que te arrependes de mto poucas coisas que fizeste...felizmente digo, porque parece ser o que funciona melhor para ti...eu, contudo, teria muita coisa de que me arrepender nesta curta vida ainda...e arrependi-me, na altura certa, assim como foi também a altura certa para fazer essas tais coisas de que me arrependi...é como tudo..as coisas têm idades..é mais estranho ver uma pessoa acima dos 30 anos sentada no passeio do que mil putos de seguida...
Agora não me arrependo do que me arrependi em determinada altura, pk essas coisas que aconteceram constroem aquilo que sou hoje...e se eu gosto de mim hoje=)

também não vale a pena saber mto...por acaso sei algumas contratações do belenenses, sei mais ou menos quanto é de barcelona a faro...a politica tb ñ me provoca tédio, mas confesso k não sei kem é o ministro dos negócios estrangeiros...lol...

por saber de muita coisa é k às vezes não me calo, falo pelos cotovelos e pelos joelhos! e dpo dou por mim a falar quando devia era tar calado com a malta, a beber uma imperial numa esplanada, e apenas e só a ver o mar dar à costa...

"blog porreiro =)" para ti também*

poca disse...

não é que me arrependa de nada em concreto.. mas que gostava que algumas coisas tivessem tido um final diferente..

arrepender, arrepender acho que não..
tudo tem o seu porquê.
faz parte.
o passado tornou-me no que hoje eu sou.

gostei destes teus porquês. acho que qualquer um encontra pelo menos um que encaixa.

ps. quanto ao outro texto. se quiseres fazer o tal copy past. podes. ;P*