26/11/07

Eu quero...eu quero o meu TCM!

A maioria das pessoas que me conhece está a par da minha grande pancada por filmes antigos, adoro-os de facto, e isso é incontestável. Não nasci nos Golden years mas não consigo deixar de sentir um fascínio enorme pelas décadas do cinema clássico, especialmente o cinema a preto e branco. Desde que enveredei por estas vias universitárias de estudante combatente/independente, muitos foram os privilégios dos quais tive que abdicar, tenho sentido a falta de muitos deles, mas sem dúvida alguma, sinto falta das minhas noitadas a ver o TCM, sinto falta de contar os minutinhos para a meia noite, e esperar que o cartoon network se convertesse como por magia (olha os pirulitos da cabeça dela já a sairem do sítio) no fantástico TCM. "Que filme será que vai dar hoje?", "Era tão bom que desse o filme tal", etc etc, eram coisas que me vinham à cabeça sempre que me dispunha a ver um filmezito à noite, hoje em dia o diálogo mental mudou muito, mas não perdi nem o gosto nem a vontade. Sim meus queridos, aindo vos adoro e aguardo ansiosamente por arranjar uns melhores amigos/amigas com tv cabo, ou como se diz na covilhã, Cabovisão, porque isso da tvcabo não existe por estas bandas (lol, yes it's true!). Agora resta-me a leitura, devorar com delícia e requintes de malvadez, cada página da minha bíblia dos Movies of the 40's, e aguardar pelos saldos e promoções de natal, para comprar aqueles dvd's que ninguém quer e que ficam lá esquecidos no cantinho da prateleira, hehe. Posso dizer que essas décadas em muito me inspiraram, e recentemente nos meus trabalhos da universidade, que prometo que em breve começo a fotografá-los e a pô-los aqui, como já me pediram (não me esqueci!!!). Neste momento estou a fazer um projecto de três painéis para uma disciplina, e inspirei-me em objectos dos golden years mas com uma reviravolta pop (design que perdura ao longo do tempo). E em honra dos há muito não vistos mas jamais esquecidos filmes, sinto-me feliz por vos presentear com uns pequenos clips directamente do youtube, na esperança de vos abrir o apetite e de vos despertar a curiosidade.
Citizen Kane

The Maltese Falcon


The Birds


Casablanca


The Postman Always rings twice


fL.

Sem comentários: