27/08/07
Linda Martini
22/08/07
Apressa-te tempo...
Preciso de dormir mais se calhar, ou apenas de me deitar no sofá a ver televisão, (sim AQUELE sofá pop art, também conhecido como caixote almofadado, mas também, já qualquer um me serve) nem que seja a ver a floribella e as suas maminhas novas (LOL tinha k dizer!!!!!)... também preciso de não trabalhar 7 dias por semana.
Não tenho pintado muito, por vezes começo e não acabo...mas no geral ando mais satisfeita com o meu trabalho, sei a quem o devo ;) Já tenho saudades de irritar a minha mãe ao esburacar a parede com o black&decker, a fazer mais um furo pra por mais uma tela.
Nunca mais chega Outubro, estou farta destes nervos de saber se entro ou não, ando permanentemente com a barriguinha gelada e estou farta de me estafar pra viver mais confortavelmente uma vida que ainda nem sei se vou ter. E se chega a hora e fica tudo na mesma?Não estou pronta para ser a Drª Lara, não quero ser psicóloga...gosto de malucos mas dispenso aturá-los.
Precisava era de uma familia que me apoiasse, de umas palavras ou de uns gestos que mostrem que têm orgulho em mim, mas na falta disso, tenho os amigos que estão mais sorridentes por mim do que eu tenho andado. Desculpa primo, já me esquecia de ti, "primita és a maior" :) essa conta...
Esta semana fui à Singer e comprei uma máquina de costura novinha em folha, a melhor que lá estava, e ao contrário do que pensava, não desatei a fazer tudo o que tinha desenhado nos últimos tempos. A muito custo fiz um bolero pra mim (por bolero entenda-se um simulacro de casaco com aproximadamente três palmos de largura, também conhecido no mundo masculino como tapa-ombros, uma das poucas reminiscências dos 80's, mas sem os chumaços e a pele de leopardo). Depois de um dia de trabalho, carreguei com aquilo a pé e no comboio e até casa, e tive até as 2 da manhã a tentar decifrar o funcionamento do espécimen (visto só saber funcionar com o fóssil da minha avózinha), mas la me saiu o casaco jeitoso e melhor que de compra, feito com um pouco dos dois metros de puro algodão branquinho, que comprei por 25 cêntimos nos retalhos do pagapouco =) Viva as peças de tecido com defeito!!
Foi das poucas coisas que me fez sorrir nos último tempos, a primeira peça feita por mim na íntegra, sabe bem melhor do que alinhavar e ainda ter que pagar 20€ para uma costureira a fazer...velhinhas xulas.
Prometo que esta semana vou tentar fazer as coisas que me têm pedido, vou pensar em outubro com optimismo e sorrir motivada.
Dizem que a vida é feita de ciclos, pois olhem, sinto-me no meio de um neste momento, e este turbilhão mais parece o interior de uma máquina de lavar, num daqueles ciclos para lavar os tapetes que têm nódoas difíceis, nomeadamente as de chichi de gato...MAU ÓSCAR!! (clarificando -> torce, espreme, agita com violência...lol). Nunca mais chega a hora de estender a roupa ao fresco, de preferência com vista pra serra!! =)
Chega de metáforas têxteis...lol "Alguém espanque esta mulher!!!!!!!"
Voltei a cortar o cabelo, mais um ciclo, três anos depois, o corte amelie poulain está de volta nesta cabeça despassarada, chamem-me plagiadora ou cliché, quero lá saber, gosto assim =) Se dida aqui estivesse diria que pareço gente da mais fina flor do entulho (não necessita clarificações...lol).
Mesmo assim, dizem que pareço aquelas pessoas que quando caem riem as gargalhadas delas próprias, mesmo estendidas no chão a sangrar, estou mal, mas volta e meia ainda consigo partir a loiça toda! Por acaso no outro dia até parti dois copos...
Bem vou-me deixar de lamúrias, vou jantar com uma grande amiga =)
beijos e abraços a todos =)
p.s. Para quem estiver a pensar no porquê deste post disparatado, ele é a resposta aqueles que me têm perguntado "onde te meteste?!" "por onde andas?" "estás viva?"...estou aqui, só preciso é que puxem por mim um bocadinho!
pL.
09/08/07
Ares da serra
03/08/07
Jukebox
"A música Indie, frequentemente abreviada como Indie de Independente, é um termo originalmente usado para descrever géneros, estilos e outros atributos culturais da música sendo caracterizada pela sua independência das companhias discográficas mais comerciais e pela sua abordagem autónoma ao modo como escolhem gravar, editar e apresentar a sua música ao público. Desde que surgiu, este termo tem ganho popularidade, e é actualmente utilizado para descrever aquelas bandas cuja música se distancia do considerado comercial/mainstream. Deste modo, não será menos correcto usar esta expressão como um sinónimo de música alternativa ou underground. Indie Rock e Indie Pop são talvez os géneros mais comuns que se inserem neste estilo de som. A diferença entre estes dois não é fácil de estabelecer, uma vez que ambos os géneros usam uma instrumentalidade semelhante, porém, as opiniões a respeito das suas diferenças tem dividido muitas opiniões e não só, existem também os que não concordam com a colocação de um autocolante na testa das bandas. Mesmo assim, existem bandas que claramente pesam mais para um lado, como é o exemplo dos belíssimos Smiths no indie pop".
A pedido de diversas pessoas, aqui estão as ligações para as músicas. Peço desculpa ainda não ter um leitorzinho, mas está a caminho, assim que aprender como se faz...lol...Se alguém eventualmente souber como, agradecia imenso que mo ensinassem =)
A - 1: Just Like Honey
B - 2: Teen Age Riot
C - 3: Wail
D - 4: Gigantic
E - 5: I am a Scientist
F - 6: Freak Scene
G - 7: Summer Babe
H - 8: Black History Month
J - 9: Bigmouth Strikes Again
K - 10: Have You Forgotten
Gostava de por muitas outras bandas, e mais músicas das bandas que aqui estão, mas as minhas mariquices estéticas não me deixaram trespassar os limites da minha Jukebox pequenina...lol Para os fãs incondicionais de certas bandas que aqui estão, peço desculpa não ter posto todas as músicas que sugeriram...fica para a próxima semana, Smells like indie: a sequela =)
Resta-me despedir-me, disfrutem!!
Abraços e beijinhos
pL.